sábado, 19 de março de 2011

Blush é essencial em qualquer make

Você sempre se perde na hora de escolher o blush? E na hora de aplicar nunca sabe se esta passando da forma correta? Essas e outras tantas dúvidas surgem na nossa cabeça quando o quesito de maquiagem é o blush! Por isso, nada melhor do que eu uma pessoa que é fascinada por blushes para nos dar dicas valiosas e para gente não ver ninguém errando na hora de deixar as maçãs do rosto perfeitas, não é mesmo?
1º truque: escolha o melhor blush para sua pele“Preste atenção na sua pele. Se você tiver a pele bem branquinha, opte pelos tons rosados e ‘cereja’, se for mais morena, vermelhos mais fechados e terracotas ficarão mais naturais









2º truque: na hora de aplicar“Para dar um ar mais saudável, sorria para o espelho e aplique a maquiagem nas maçãs do rosto em movimentos circulares. Se quiser dar um ar mais sofisticado, faça biquinho e aplique a uma distância aproximada de dois dedos do nariz em direção à orelha. Para o visual ficar perfeito, não deixe o blush brigar com a sombra, nem com o batom. Escolha uma região que queira valorizar e, aí sim, abuse!”




Para rostos quadrados
Para suavizar utilize um tom mais escuro de pó ou blush e aplique no contorno da linha do queixo. Aplique blush nas bochechas.

Para rostos alongados
Para encurtar e suavizar o queixo proeminente, aplique com um pincel sobre o queixo, um blush de uma cor natural, porém mais escura.

Para rostos redondosEste formato de rosto precisa ser redefinido. Por isso, o blush é vital sobre as bochechas. Além disso, as cores mais escuras devem ser aplicadas na linha da mandíbula para ajudar a que “recuem”. E uma cor mais pálida no queixo para lhe dar ênfase.





Passe loonge

Nada de passar blush sobre o nariz: ele aumenta o volume da região e faz parecer que você está sempre resfriada. Se quiser ressaltar a área, use de leve um iluminador em tons perolados.

Dicas

  • Use um pincel específico, fofinho e com cerdas mais arredondadas. Antes de aplicar, retire o excesso do produto do pincel com um sopro.
  • Aplique o blush com movimentos leves: não precisa esfregar o pincel no rosto
  • Coloque a cor aos poucos. É mais fácil passar mais do que retirar e começar de novo
  •   Depois de já ter identificado o formato do seu rosto, é preciso saber qual a cor de blush que deve ser usada com o tom da sua pele, para que a make fique em harmonia e bem natural.
    Cor do Blush para o seu tom de pele: Morena Clara: Marrom rosado; Morena: Vinho ou café; Branca rosada: Pêssego ou rosa; Negra: Tons de terracota; Tipos de Blush: Em pó: É o mais comum. Tem boa fixação e maior duração no rosto. É indicado para todos os tipos de pele e ideal para pele oleosa;
    Líquido ou cremoso: Esse tipo de blush deve ser aplicado com uma esponja ou com as pontas dos dedos. A textura cremosa faz com que o produto se difunda na pele naturalmente. É indicado para peles secas;
    Bastão: Pode ser aplicado diretamente nas bochechas e espalhado com uma esponja ou com as pontas dos dedos. Permanece bastante tempo no rosto, por sua textura mais rígida. É indicado para peles secas e mistas;
    Mineral: O Blush em mineral é parecido com o de pó, porém fica mais na maquiagem por conter agentes minerais que não entope os poros e não causa alergias. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.
    Truques e dicas: Para a maquiagem durar mais e agüentar a noite toda na balada, aplique primeiramente um blush cremoso, em seguida o pó facial e por fim o blush em pó, bem suavemente! E se você exagerou na make, não precisa desmanchar tudo! Contorne o problema apagando o blush com pinceladas de pó facial, deixando a pele mais uniforme. Não esqueça que antes de aplicar o Blush no rosto, retire o excesso do pincel, batendo no dorso da mão, evitando borrões ou exageros na make!

Nenhum comentário:

Postar um comentário